terça-feira, 28 de novembro de 2006

Vamos pensar sobre isso?????


Aí gente, nem bem voltamos a São Paulo e a discussão que começamos lá no Rio sobre novas teconologias está começando a pegar fogo na Rede.
A Claudinha deu show e apresentou muito bem o que rolou por lá, confiram o Parabólica número 5 que logo sairá, é o último do ano. Não é isso Laurita?

Bom, mas o que me traz aqui hoje é uma discussão que tá bonbando na rede e que gostaria de colocar todos no barco, ou na rede :)

Kamyla, coordenadora do Espírito Santo e interlocutora pedagógica do Sudeste, trouxe para nós um depoimento de um educador que foi ao Encontro, e nos provocou a pensar em uma coisa muito improtante para nós: o pacote de escritório limita nossa criatividade?

Na íntegra o email da Kamyla:

Boa tarde, Rede!!!Tudo bem com vocês?Estou passando para contar que na sexta-feira passada (24/11), fizemos o nosso encontro mensal de educadores aqui no Espírito Santo e o tema o VIII Encontro da Rede.O educador, Hélio Santiago, que participou do encontro da Rede, deu seu depoimento: "Uma tendência que notei é que não dá mais para ficar só no básico (sistema operacional e pacote de escritório) de uma forma ou de outra o jovem já conhece isso, o computador já não mais novidade para a maioria deles que moram nos grandes centros urbanos, o recado do Sidnei foi claro. Pacotes de escritório limitam muito a criatividade...com um programa de lay-out de páginas e um programa gráfico não há limite para a criatividade, pois foram criados para isso - para serem usados à exaustão pelos criativos.Notei um grande interesse pelo Software Livre. Mas também um grande desconhecimento. Pelo que pude ver o pessoal da Bahia, Pernambuco e São Paulo fazem já alguma coisa.Quem está implementando isto está partindo para usar software livre. Neste ano de 2006 muito se falou de software livre, em 2007 vão falar muito mais, não podemos perder este bonde."Além disso, imprimimos todas as apresentações das EICs que foram mostradas em Miguel Pereira e exibimos o desenho do Sidnei.Sem dúvida nenhuma, foi uma discussão muito rica para os educadores que não puderam estar presentes em Miguel Pereira.Com as discussões desse encontro mensal, os educadores já começaram a pensar nas suas necessidades para as capacitações continuadas em 2007 e o educador Hélio já se propôs a realizar oficinas sobre Software Livre, Rádio Web e programas de edição de vídeo e som.Abs,Kamyla AmorimCoordenadora Pedagógica CDI-ES27-3323-0737 / 27-9996-6807MSN: kamylamorim@hotmail.com


E aí gente, o que vocês acham? Como dizem lá no Pontal: concordam ou disconcordam?

Abraço a tod@s!!!!
Fátima

Nenhum comentário: